Você sabe quanto pagar para montar o seu site?

image

Quantas vezes você quis montar o site de sua empresa, mas não tinha a menor ideia se o valor cobrado era justo?

Por isso, a Associação Paulista das Agências Digitais (APADi), fundada em 2005, elaborou o Manual de Preços e Serviços Digitais 2010, um documento baseado nos valores praticados no estado de São Paulo que representa o maior mercado deste segmento no país.

"Os valores que sugerimos são considerados justos e viáveis para que o setor se mantenha sustentável, obedecendo aos padrões necessários de qualidade", segundo Cláudio Coelho , presidente da entidade.

O Manual de Preços e Serviços Digitais APADi inclui os preços médios dos produtos e serviços básicos como sites, hotsites, landing pages, gerenciamento de redes sociais, newsletters, entre outros. Alguns trabalhos mais complexos não estão precificados – como pacote de ações, itens adicionais a contratos com fee mensal, projetos de e-commerce, intranet, portais, etc., mas o documento oferece diretrizes básicas dos principais itens que devem compor as propostas.

Bem completo, o manual inclui outras variáveis que interferem diretamente na composição dos preços, como impostos, tipos de atendimento, região da agência, particularidades sazonais, custos de software, precificação de ideias e custos de produção.

Coelho complementa que embora o quesito preço não deva ser o principal critério para a escolha de uma agência, o objetivo do novo documento é se tornar uma referência de mercado para que agências e clientes tenham parâmetros adequados na avaliação de custos para as principais ações digitais.

Outro documento interessante que já estava disponível na internet é o Documento de Concorrências Digitais, que mostra os itens importantes que devem ser levados em conta no momento de elaborar uma concorrência entre as agências.

Fonte: OlharDigital