TIM e a Portabilidade Problemática

Gostaria de utilizar este espaço e a democracia que a internet nos oferece para relatar como foi o (demorado) processo de portabilidade para a TIM.
Sou cliente Vivo (antiga Telemig Celular) desde 2009, e atualmente notei que para mim compensa utilizar o plano Infinity da TIM.

1a Tentativa: Fui em uma loja credenciada em Varginha e solicitei para uma das atendentes que solicitasse minha portabilidade, ela me vendeu um chip da TIM sem sequer explicar para que ele serviria, e apenas me disse que meu número estaria portado em até 7 dias. Chegando em casa recebi uma SMS da Vivo me oferecendo 30 minutos para falar em ligações locais caso eu cancelasse meu pedido de portabilidade, pude concluir daí que meu pedido foi realizado, e que bastaria aguardar o prazo para estar na nova operadora.
Passados 7 dias entrei em contato com o serviço de atendimento da TIM e a atendente informou-me que não havia nenhum pedido de portabilidade em meu nome.

2a Tentativa: Compareci novamente na mesma loja credenciada TIM em Varginha para solicitar novamente minha portabilidade, porém fui informado que ela não poderia ser solicitada pois o sistema estava indisponível naquele dia.

3a Tentativa: Dois dias depois da ultima tentativa fui novamente nesta loja e solicitei a portabilidade, o vendedor me vendeu mais um chip e disse que este seria meu “número temporário” e que minha portabilidade estaria concluída em 5 dias úteis. Cheguei em casa e desta vez não recebi nenhum aviso de pedido de portabilidade por SMS como havia ocorrida na primeira tentativa.
Passados os 5 dias, entrei em contato com o serviço de atendimento e fui informado que não havia nenhum pedido de portabilidade em meu nome.

4a Tentativa: Retornei à loja, e fui recebido com desculpas pelo atendente, pois segundo ele meu pedido não foi concretizado devido à demissão do gerente daquela loja (????). Novamente ele fez todo o processo, anotou meu número da Vivo e o temporário da TIM que iria receber meu número, além de informar que meu pedido novamente seria concluído em 5 dias úteis.
Desta vez recebi uma SMS da Vivo me informando do pedido de portabilidade.
Passados alguns dias entrei em contato com o serviço de atendimento e questionei acerca do meu pedido de portabilidade, desta vez a atendente me disse que meu pedido estava agendado para as 12 horas do dia 11/03, e que o vendedor da loja devia ter me informado este horário, afinal meu número ficaria indisponível para uso por durante aproximadamente 2 horas.
Passadas 4 horas da data agendada meu número ainda pertencia à Vivo.

5a Tentativa: No dia seguinte à data agendada para efetivação da portabilidade entrei em contato com o serviço de atendimento da TIM, e uma atendente realmente muito prestativa e atenciosa informou-me que o pedido não ocorreu pois não foi informado um número temporário para receber meu antigo número. Ela (atenciosa e prestativa como já disse) abriu um protocolo solicitando novamente a portabilidade para que desta vez eu não tenha que voltar à loja, além de me informar que no dia seguinte eles entrariam em contato comigo para confirmar minha quinta tentativa de portabilidade.
Como prometido uma atendente me ligou na quarta (13/03) informando que minha portabilidade estaria agendada para dia 18/03 às 8 da manhã.

Hoje é dia 19/03, me chip da Vivo parou de funcionar, estou apenas com o número temporário da TIM que me foi fornecido na terceira tentativa. Quando se liga para meu número da Vivo recebe-se a informação de que o número não existe. Entrei novamente em contato com o serviço de atendimento da TIM e a atendente que não foi nada atenciosa abriu um protocolo e solicitou que eu aguardasse contato em até 72 horas.

Conclusão: Como se não bastasse ter corrido feito um idiota atrás de uma portabilidade problemática, atualmente estou com o número que utilizei por 4 ANOS constando como inexistente.

Postarei aqui atualizações acerca do andamento do meu pedido de portabilidade que espero por 3 meses.
Odeio ser grosseiro, mas só posso desejar a morte dos técnicos irresponsáveis por cuidarem do recurso de portabilidade da TIM. Nos últimos dias tenho distribuído meu currículo, e se caso alguma das empresas entrou em contato comigo para agendamento de uma entrevista eu nunca vou saber.

--------------
Atualização: No dia 20/03 meu aparelho ficou cerca de 1 hora sem sinal, quando voltou estava com o número portado. Enfim!

A dica que fica é para ninguém nunca fazer portabilidade para essa operadora ou para operadora nenhuma (ou só a TIM mesmo) quando você realmente precisar de seu número ativo.

13 comentários:

  1. Complicado mesmo!

    Estou fazendo portabilidade Nextel para TIM e até agora nada aconteceu.

    Imagino que terei que gastar tempo e paciência com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu resolver?
      Fiz hoje a portabilidade por SMS na Tim, coloquei o número do Nextel, e falou que ia receber um SMS com um código no Nextel para responder para Tim esse código, mas não chegou SMS nenhum no Nextel

      Excluir
  2. Estou com esse mesmo problema, to a 20 dias com o número temporario. E só abre protocolo e ninguém entra em contato comigo.

    ResponderExcluir
  3. O mesmo está acontecendo comigo!!!
    Eu já havia jurado que não voltaria para a Tim pois fui cliente desta operadora por aproximadamente 6 anos muito insatisfeita... Eles lançaram um plano atrativo e meu marido me convenceu a voltar... Minha portabilidade foi solicitada no dia 20 de agosto e até hoje nada aconteceu!
    O meu número desapareceu! Meu chip antigo não funciona mais e estou com o número provisório da tim...
    Muito descaso com o consumidor...
    Um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom a minha portabilidade foi bem rápido disso não tenho que reclamar, mas minha internet de dados móvel não funciona, não dá sinal e não sei o que fazer,ligo na Tim e falam que é a central e q ia voltar até as 22 mas até agora nada aconteceu ..

    ResponderExcluir
  5. Bom a minha portabilidade foi bem rápido disso não tenho que reclamar, mas minha internet de dados móvel não funciona, não dá sinal e não sei o que fazer,ligo na Tim e falam que é a central e q ia voltar até as 22 mas até agora nada aconteceu ..

    ResponderExcluir
  6. Solicitei minha portabilidade dia 25/10 e o prazo que me forneceram foi até o dia 28/10 para que tudo estivesse normal, porém estou sem meu número da operadora antiga e o celular está sem sinal nenhum ou seja, estou sem contato, só funciona Wi-Fi e não era essa a intenção inicial, vou aguardar mais um dia, caso contrário terei de voltar até a loja e verificar o que houve com minha solicitação. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo, virou um dia e não voltou, acho que fiz merda

      Excluir
  7. eu também passei pela mesma situação me ligaram pedindo os dados queria fazer a portabilidade da nextel para tim e até agora nada já tem uns 30 dias e retorno nenhum acabei desistindo...

    ResponderExcluir
  8. Tentem fazer uma portabilidade de celular com numero pré pago!😫
    Caríssimo experimente fazer uma portabilidade com um numero pré.
    O atendimento de todas elas é um lixo vc é descartado descaradamente.....
    Outra as operadoras de telefonia representa um governo paralelo no brasil é tem carta branca para agir...
    Financiam campanhas politicas...e recebem as bençãos da Anatel...
    Consulte também o Reclame Aqui!
    Não somos tão inocentes...

    ResponderExcluir
  9. Tô com dificuldade de fazer portsportabil da Nextel pra Tim a mesma coisa

    ResponderExcluir
  10. Estou a uma semana com dificuldades de ter
    Meu número portado pra TIM.
    E o pior, ninguém resolve e não tenho
    Previsão de ter minha linha funcionando.

    ResponderExcluir
  11. estou com problema na portabilidade tambem. Apos a data agendada, o numero funcionou por 24 horas, depois ficou sem serviço e ja estou a 2 dias sem celular

    ResponderExcluir